Tempo com os filhos parece ser algo tão difícil hoje em dia né? E o tempo pra você mesmo então? Idem! Qual foi a última vez que fez algo só por você? Seu hobby? Seu esporte favorito? Se faz pouco tempo, responda: você consegue fazer isso sempre? Se consegue, saiba que é praticamente um "privilegiado(a)". Se não consegue, saiba que é possível!


Parece bobagem, afinal tem tanta coisa "mais importante" para darmos conta não é mesmo? Mas, pare e pense. Quando você não tinha filhos, o que mais gostava de fazer? O que fazia bem para você? O que te motivava a fazer mais? O que te relaxava ou dava mais energia para o trabalho? Uma dança? Aulas de artesanato? Corrida? Pilates? Bike? Música?


A gente sabe… faz falta!!! Faz falta ter tempo de se cuidar, de corpo e alma. A gente também sabe: ter filhos complica bastante, e torna bem difícil fazer qualquer coisa que seja. Nossas prioridades mudam. O dia a dia muda, o ritmo passa a ser outro, até o modelo do carro é diferente (para caber carrinho no porta-malas, cadeirinhas no banco de trás…). Mas, aos poucos, você pode voltar a fazer o que tanto amava. Voltar a ter "vida normal". Tudo depende de você, acredite. E é mais simples do que parece! Basta incluir os filhos nessa história toda. Afinal, eles fazem parte da rotina diária, e eles gostam de participar de tudo… Que tal da sua atividade física?


Mas calma… A Família Ativa não quer que você faça o seu hobby com os seus filhos necessariamente, muito menos regularmente. Não queremos que você exija isso deles. E não queremos excluir aquele seu tempinho "só" com você. Nosso objetivo é que você possa vivenciar, uma vez ou outra, uma experiência de movimento, de atividade física ou de bem-estar junto com as crianças. Assim, você não deixa de se exercitar em um dia em que eles faltam à escola, por exemplo, e eles podem ter uma experiência divertida e estimulante com os pais.


Queremos que possam experimentar mais tempo juntos, e de qualidade. Um tempo para fazer alguma atividade que inclua movimento e saúde. Sempre respeitando a idade, o limite, a capacidade física e a personalidade da criança. E você sabe o que é mais legal de tudo isso? É a criança ver o pai e/ou a mãe praticando algo. Ver esse movimento faz toda a diferença para a vida deles! Isso vai fazer com que seus filhos queiram imitar você, fazer igual, junto… É a sementinha de uma vida mais saudável e equilibrada.


Estamos falando de qualquer hobby, ok? Mas sabemos que é a atividade física que "pega". Porque ela "exige" mais tempo, até para trocar de roupa. Em alguns casos, exige equipamentos, local adequado, professor. E ela traz vantagens para toda a família: autoconfiança, concentração, perseverança e disciplina aos pequenos, e saúde para todos da casa.


Então, não desista! Só não seja exigente demais, com você ou com a criança. Se colocar isso como rotina obrigatória, corre o grande risco de ficar chato para ela. Desinteressante. Ela nunca vai acompanhar o mesmo ritmo, e nem sempre estará disposta. Criança é criança: quer brincar, tem dias de birra, tem sono em horários específicos… Lembre-se: estamos falando de criar oportunidades. E isso pode ser feito num dia qualquer, e no quintal - não só no "externo". Brincar com movimento, pular corda, fazer uma brincadeira, corrida, pega-pega, alongamento, etc? Tudo vale! Palavra de quem sentiu o benefício do esporte em família na pele. E se eu fiz isso por mim, eu posso tornar possível isso pra você!!! Clique aqui para ver quanta coisa podemos fazer juntos para unir bem-estar ao lazer da sua família!