Festival de música eletrônica parece não combinar com crianças né? De fato, não combina. Não se você não tiver uma infraestrutura adequada para receber famílias. Por isso, eu e meu marido demoramos tanto para levar as crianças com a gente numa aventura do tipo. Parece mentira, mas a gente levou! E foi ótimo!

Fomos ao Festival Solaris, no Parque do Lago, em Dourado (pertinho de Brotas). Fazia tempo que a gente não saía para se divertir, escutar uma música que a gente gosta. Fazia muuuuito tempo que estávamos buscando um lugar que seria adequado para nós 4. E, você sabe, é difícil encontrar um show ou um festival de música para adultos - que não só permita, como acolha nossos pequenos. Bem, encontramos!


O engraçado é que eu e meu marido vimos sobre o festival pela rede social, no mesmo dia e sem saber que o outro tinha visto. Chegamos em casa e falamos quase ao mesmo tempo: "Nossa, você não sabe o que tem de legal pra gente fazer".


É claro que rolou uma preocupação, afinal era um festival de música. Pensamos em tudo, de violência a drogas. Mas não tivemos problema algum!!! Foi super adequado e respeitoso para as crianças. O lugar tinha uma infraestrutura bem legal, digna dos melhores campings para viajar com criança inclusive! Ah, claro, esqueci de falar. Não foi coisa de um dia não… Acampamos por lá de 15 a 19 de junho ! Banheiro limpinho, pessoal tranquilo, preocupação com o meio ambiente...tudo contou!


Pra vocês terem uma idéia, todo o resíduo do evento teve destino correto, minimizando o dano à Natureza. E todo o terreno do festival estava limpo e livre para a galera andar descalça, esticar sua canga e sentir o festival com a família!


Tinha área kids, piscina de bolinhas, etc. Perfeito não? Sem contar as as atividades da Família Ativa. Pois é, não só fomos ao festival, como fomos convidados a montar nosso ESPAÇO FAMÍLIA ATIVA, para integrar a família através de atividades lúdicas e criativas! Ficamos num lugar de fácil acesso, e as famílias vinham até a gente, onde tinha bexiga, corda, fizemos pinturas no papel e no corpo, ​etc. Dali, já estávamos todos integrados para curtir juntos.


Minha dica pra ter uma experiência igual a essa com seus filhos? Procure eventos que acolhem crianças de alguma forma, tem que estar explícito na divulgação do mesmo. Se informe com a organização, fale com pessoas que já foram, busque o máximo de referências e informações - e não só sobre o evento, como sobre o local em que ele acontecerá (será adequado?), o tipo de entretenimento para famílias (terá algo pensado para isso?), o clima, o trajeto até lá…


...Ou fale direto com a gente!!! O trabalho da Família Ativa é esse: facilitar que pai e mãe possam se divertir sem ter que deixar as crianças para trás! Você pode não gostar de música eletrônica, mas ajudamos você a encontrar eventos musicais ou de esporte do seu gosto, que também possam acolher sua família! Não dá pra ficar nessa de deixar de curtir a vida ou deixar o nosso hobby só pra depois que as crianças crescerem… Dá pra fazer já. =)