Já reparou como a gente é engolido(a) pela rotina de trabalho, pelo trânsito, pelo celular e por outras mil demandas diárias? Parou pra pensar que, em geral, moramos em espaços pequenos, e que nossas crianças não brincam nas ruas? Que quase não temos tempo para ficar com elas, passeando, se movimentando, ao ar livre? Pois é, você não está sozinho(a).


Sou Marina Martensen, mãe de um casal, fotógrafa familiar, especialista em economia do turismo e recreação, idealizadora do programa fitness Mães Ativas (pioneiro em Campinas) - e, agora, fundadora da Família Ativa, uma empresa de lazer e turismo. Cheguei até aqui exatamente por sentir essa necessidade: ter mais tempo com a família!


Mas não é só de quantidade de horas que estamos falando né? É de qualidade! De ter tempo para fazer coisas bacanas e continuar a fazer coisas legais que fazíamos antes de ter todas as responsabilidades de uma família! Coisas que nos unam ainda mais, que nos permita tirar o estresse das costas, aproveitar a vida com quem a gente mais ama! Ter uma família não significa anular nossos desejos e hobbys e sim colocar estas atividades que nos deixam felizes como nosso aliado para diversão e educação de nossos filhos! E falo isso com base em uma experiência pessoal mesmo - que fez nascer meu lado empreendedor! Vamos lá, será que consigo em um parágrafo?


Meu marido começou a praticar o que tanto tinha vontade desde criança: o kart. Super legal né? Só que, todos os finais de semana, ele estava em corridas, treinos, etc. Não "sobrava" tempo para nossa família... Até que, depois de algumas conversas, ele adaptou o kart para nosso filho, na época com 3 anos. E meu pequeno foi considerado (pelo Guiness Book) o brasileiro mais novo a dirigir um kart! O que isso tem a ver? Bem, os finais de semana voltaram a ser em família, só que muito mais legais! E, quando nasceu minha caçula, lá estava eu, com ela, na ginástica funcional. Criei a aula Mães Ativas, para mães poderem se exercitar (especialmente com bebês!). Era oficial: o esporte havia mudado nossas vidas.


Comecei esse projeto todo chamando de "Família no Esporte", mas - aos poucos - vi que os nossos hobbies podem estar dentro de muitas coisas! De um passeio, uma viagem, uma festa. Muita gente passou a me chamar para oferecer esse tipo de interação. Em praças, shoppings, empresas até! E muita gente adorou embarcar nas viagens que passei a organizar, do camping ao resort! Enfim, eu empreendi seguindo minha vocação, minha experiência de vida e, o mais importante: o que vocês me mostram ser essencial hoje em dia!


Mas o que a Família Ativa faz afinal?


Eventos e experiências de lazer para sua família! Nas festas, criamos o ESPAÇO FAMÍLIA ATIVA, uma maneira diferente para acolher, integrar e divertir crianças e familiares. Desenvolvemos uma gincana entre pais e filhos que contemplam as principais brincadeiras tradicionais, modalidades esportivas, jogos cooperativos e de desenvolvimento psicomotor. Em corridas e campeonatos, desenvolvemos a ARENA FAMÍLIA ATIVA, para que você possa ter seu momento esportivo, sem “ter que” deixar o restante da família em casa! E a aula Mães Ativas continua, claro. Ainda mantemos uma agenda pra te deixar por dentro de eventos esportivos e viagens, e realizamos press trips, onde conhecemos destinos, falamos sobre eles e ainda trabalhamos no local (oferecendo nossos serviços de lazer e fotografia!). E para fechar com chave de ouro, apresentamos no Blog a visão de três mães ativas, Laila @maedosmeninos e Aline @alinecorredora, mães amigas que convidei para enriquecer e mostrar as diferentes formas de pensar e agir sobre a maternidade, vida saudável, esporte, atividades ao livre, brincadeiras, dicas, relatos de viagens, informação - de família para família! Somos oficialmente uma agência de lazer e turismo para família, com uma proposta super diferenciada! E você faz parte disso =) Vem com a gente! Obrigada.





Por Marina INSIRATITULO

Martensen