Você pode correr em qualquer lugar, a gente sabe. Aliás, um dos maiores benefícios da corrida é esse: só é preciso um par de tênis! Por isso, há cada vez mais adeptos desse esporte, incluindo crianças! Mas, não se preocupe se nunca correu com seu filho(a). Eu não tinha corrido com o meu, e me surpreendi quando corremos juntos, na Corrida Insana!!!


Já ouviu falar desse evento? São 5 quilômetros de percurso (mas calma, porque cada um vai no seu ritmo e limite), e 10 infláveis! Como assim? Bem, a corrida é lúdica! Ou seja: ela é composta exclusivamente de obstáculos infláveis para serem superados pela criançada.


A Insane Inflatable 5K (ou Corrida Insana) é divertida e desafiadora. E não pense que é só alguns escorregadores e pula-pulas. A organização do evento levou a ideia até os melhores fabricantes de infláveis personalizados e o resultado ficou mesmo incrível, muito divertido, e nunca antes visto em nenhuma outra corrida para criança.


Foi a primeira corrida de rua que meu filho mais velho, Caetano, participou. Foi bem legal, porque ele corria um pouco e logo vinha um inflável, depois corria mais e chegava em outro. Algo super estimulante, porque senti que a criança fica totalmente motivada a chegar no próximo obstáculo. Tanto que o Caetano correu dois quilômetros sem parar. E eu indo atrás num ritmo bom. Me surpreendi!!!


Todo mundo acabava ficando estimulado só de ver meu filho animado. E eu fiquei muito feliz de ver a felicidade dele em fazer algo assim comigo, de ver que ele tinha um objetivo e conseguia chegar, e por todo o desempenho. Ele geralmente é preguiçoso, acreditam?


O bacana foi que o Caetano entendia qual era seu limite, e - depois dos 2 quilômetros - passou a caminhar. Só corria novamente quando alguma outra criança passava por ali… É, meu filho é competitivo! Mas não que o seu precise ser. A ideia é que se complete o percurso sem se preocupar com quem é o mais rápido. Tanto que o evento não é cronometrado. É para a criança se divertir, mesmo! E claro que isso ajuda muito a "tomar gosto" pelo esporte.


Então, se você já corre e quer mostrar seu esporte para o seu filho de um jeito bem lúdico e diferente, essa é a melhor corrida kids que conheço. E o bom é que ela acontece em cidades diferentes, e a extensão do trajeto é sempre de cerca de 5 quilômetros (3.1 milhas), apesar de cada local oferecer um terreno diferente. Dica: leve uma GoPró, porque senti muita falta de ter registros no meio do trajeto. Imagine que ele pegava as águas e jogava na cabeça, como fazem os atletas de ultramaratona... Eu quase chorava de ver.


Uma das coisas legais também foi ver que ele não se machucou de nenhuma forma, já que a corrida proporciona "pausas" a cada inflável e não tem caráter de "competição. No dia seguinte, ele obviamente sentiu as pernas "doloridas", mas nada além do que sentir os benefícios do esporte e o que ele faz com nosso corpo e saúde!


Ficou com vontade de correr também? Veja aqui quando e onde essa corrida vai acontecer! E fale comigo se quiser que eu organize tudo pra você, inclusive estadia e passeios no local!!! Será um prazer!!!